TROFÉU DE DTM
CARROS PERMITIDOS:
1 – NINCO:
* Alfa Romeo 155
* Audi TT ABT
* Mercedes C Klass AMG
* Mercedes CLK DTM
* Opel Calibra V6
2 – CARRERA:
* Audi A4
* Mercedes CLK
3 – SCX:
Audi TT
* Mercedes CLK
* Opel Astra
* Opel Calibra
4 – SCALEXTRIC/SUPERSLOT:
* Mercedes CLK
* Oplel Calibra
* Opel Astra
Regulamento Técnico
1. Modelos Admitidos
São admitidas todas as replicas á escala 1/32, comercializadas, dos carros e modelos acima mencionadas em resina ou plástico, podendo ser admitidos outros pela organização que haja comercialmente disponiveis.
2. Carroçarias
As carrocerias podem ter qualquer decoração, sendo obrigatória a presença de um piloto, conforme fornecido pelo fabricante, podendo retirar-se o co-piloto, caso exista. O aileron é obrigatório. É permitida a eliminação das luzes. A fixação da carroceria pode ser feita mediante o sistema original fornecido ou substituida por parafusos de comprimento maior. O cockpit e piloto são parte integrante da carroçaria e têm de estar presentes. Parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros.
3. Chassis
São admitidos chassis de origem de qualquer marca com as seguintes alterações;
1 – limado ou cortado de modo a que o chassis original possa bascular.
2 – Eliminados todos os pedaços de plástico do chassis original, que se considerarem supérfulos para as prestações do carro.
3 – Limados e/ou cortados de modo a que se possa adaptar qualquer dos patilhôes permitidos neste regulamento e que estes tenham a amplitude de rotação desejada.
É permitido o uso de lastro. Não é permitido o uso de iman, para além do do motor. Não é permitida qualquer alteração da posição original do motor.
4. Transmissão
A transmissão é do tipo mecanica pinhão/cremalheira em linha ou transversal. Tanto o pinhão como a cremalheira são livres em numero de dentes e material.
5. Eixos
Os eixos podem ser os originais ou similares, sendo possivel a substituição nos carros com semi-eixos dianteiros por eixos inteiros. Os casquilhos podem ser colados ao chassis e não é permitido o uso de rolamentos. É permitido o uso de espaçadores/anilhas para eliminar folgas.
6. Rodas
È permitido colar os pneus ás jantes, devendo estas ser da epoca do modelo e identicas em desenho e diametro. As jantes lisas devem ser completadas exclusivamente com os tampões originais ou outros iguais em resina. Não é permitido o uso de qualquer tipo de aditivos, excepto massa ou oleos para manutenção de partes mecanicas. Pneus livres mas respeitando as dimensões dos originais do modelo.
7. Patilhão
O Patilhão é livre à excepção dos patilhões para camiões e pistas de madeira.
8. Motores Permitidos:
Motores de caixa grande até 23 rpm e motores de caixa pequena até 25 rpm conforme segue:
Caixa pequena:
Slot it – todos até 25 Krpm
MB Slot – 23 Krpm (Krash)
NSR – todos os Shark até 25 Krpm
Scaleauto – todos até 25Krpm
Scalextric – todos até 25Krpm
Caixa Grande:
Ninco – NC2, NC3, NC4, NC5, NC6
Slot it – Boxer 21.500 rpm aberto e fechado
NSR – King 21 (vermelho e laranja)
MB slot – Gnik 21 e 23 Krpm
MSC - Thunder 21Krpm (MSC-01) versão universal e para carros SCX
SCX – Pro Speed
Cartrix – TX4 e TX5
Scaleauto – SC11 e SC21
9. Pesos e Medidas
A altura minima ao solo em placa de acrilico é de 0,25mm. As rodas não podem ter mais de 1mm fora da carroceria.
10. Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização.
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