quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

TROFÉU DE CLASSICOS AMERICANOS

CLASSES/CAMPEONATOS:
1 - CAMPEONATO DE GTs Anos 60/70:
· Shelby Cobra (MRRC)
· Cobra Daytona (Revell)
· Chevrolet Corvette Greenwood (Revell)
· Corvette Sting Ray (Carrera)
· Chevrolet Grand Sport (Revell)
· Chevrolet Corvette L88 (Scalextric/Superslot)
· Chevrolet Corvette L88 Open Top
· Ford Torino (Scalextric)
· Ford Mustang Shelby GT 350(Carrera,Revell)

2 - CAMPEONATO TRANS-AM Anos 60/70
· Ford Mustang Fastback (Pioneer)
· Ford Mustang Notchback (Pioneer)
· Ford Mustang Shelby GT 350(Revell, Carrera)
· Ford Mustang 67 (Carrera)
· Ford Boss Mustang (Scalextric)
· Plymouth Barracuda (SCX)
· Pontiac Firebird (Carrera)
· Chevrolet Camaro (Scalextric/Superslot,Carrera)
· Plymouth Hemicuda (Carrera)
· Pontiac GTO 66 (Carrera)
· Chevrolet Chevelle SS 454 (Carrera)

3 - CAMPEONATO DAYTONA Anos 50/60
· Ford Farlaine (Revell)
· Ford Galaxy (Revell)
· Plymouth Fury (Carrea)
· Chevrolet Bell Air Coupé (Carrera)
· Ford Torino Talladega (Carrera)
· Dodge Charger Daytona (Carrera)
· Plymouth Road Runner (Carrera)
· Ford Thunderbird (Carrera Limited Edition)

Todos os modelos podem ser vistos no site da Pendle Slot Racing.



Regulamento Técnico

1. Modelos Admitidos
São admitidas todas as replicas á escala 1/32, comercializadas, de carros reais anteriores a 1975 das classes e modelos acima mencionadas em resina ou plástico.
2. Carroçarias
As carrocerias podem ter qualquer decoração, sendo obrigatória a presença de um piloto, conforme fornecido pelo fabricante, podendo retirar-se o co-piloto, caso exista. Os espelhos retrovisores e aileron são obrigatórios. É permitida a eliminação das luzes. A fixação da carroceria pode ser feita mediante o sistema original fornecido ou substituida por parafusos de comprimento maior. O cockpit e piloto são parte da carroçaria, e têm de estar presentes. Parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros.
3. Chassis
São admitidos chassis de origem de qualquer marca com as seguintes alterações;
1 – limado ou cortado de modo a que o chassi poça bascular.
2 – Eliminados todos os pedaços de plástico que se considerarem supérfulos para as prestações do carro.
3 – Limados e/ou cortados de modo a que se possa adaptar qualquer dos patilhôes permitidos neste regulamento e que estes tenham a amplitude de rotação desejada.
É permitido o uso de lastro. Não é permitido o uso de iman, para além do do motor. Não é permitida qualquer alteração da posição original do motor.
4. Transmissão
A transmissão é do tipo mecanica pinhão/cremalheira em linha ou transversal. Tanto o pinhão como a cremalheira são livres em numero de dentes e material.
5. Eixos
Os eixos podem ser os originais ou similares, sendo possivel a substituição nos carros com semi-eixos dianteiros por eixos inteiros. Os casquilhos podem ser colados ao chassis e não é permitido o uso de rolamentos. É permitido o uso de espaçadores/anilhas para eliminar folgas.
6. Rodas
È permitido colar os pneus ás jantes, devendo estas ser da epoca do modelo e identicas em desenho e diametro. As jantes lisas devem ser completadas exclusivamente com os tampões originais ou outros igiais em resina. Não é permitido o uso de qualquer tipo de aditivos, excepto massa ou oleos para manutenção de partes mecanicas. Pneus livres mas respeitando as dimensões dos originais do modelo.
7. Patilhão
O Patilhão é livre à excepção dos patilhões para camiões e pistas de madeira.
8. Motor
Os motores admitidos são os originais ou outros identicos do tipo Mabuchi a 18rpm.
9. Pesos e Medidas
A altura minima ao solo em placa de acrilico é de 0,25mm. As rodas não podem ter mais de 1mm fora da carroceria.
10. Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização.

11. Inscrições/Concorrentes/Campeonatos.
Cada Campeonato desenvolve-se separadamente a menos que não haja concorrentes suficientes, sendo possível deste modo misturar as classes desde que haja pelo menos dois carros ou concorrentes por classe
Nº mínimo – 4
Nº máximo – sem limite

1 comentário:

  1. O único senão que me ocorre, é que este tipo de carros merece um circuito em "O" sem curvas apertadas. Não me parece que casem bem com a pista da Diorama.
    --ab

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