sábado, 12 de junho de 2010

TROFEU DTM

TROFÉU DE DTM

CARROS PERMITIDOS:

1 – NINCO:
* Alfa Romeo 155
* Audi TT ABT
* Mercedes C Klass AMG
* Mercedes CLK DTM
* Opel Calibra V6

2 – CARRERA:
* Audi A4
* Mercedes CLK



3 – SCX:
Audi TT
* Mercedes CLK
* Opel Astra
* Opel Calibra

4 – SCALEXTRIC/SUPERSLOT:
* Mercedes CLK
* Oplel Calibra
* Opel Astra


Regulamento Técnico


1. Modelos Admitidos

São admitidas todas as replicas á escala 1/32, comercializadas, dos carros e modelos acima mencionadas em resina ou plástico, podendo ser admitidos outros pela organização que haja comercialmente disponiveis.



2. Carroçarias

As carrocerias podem ter qualquer decoração, sendo obrigatória a presença de um piloto, conforme fornecido pelo fabricante, podendo retirar-se o co-piloto, caso exista. O aileron é obrigatório. É permitida a eliminação das luzes. A fixação da carroceria pode ser feita mediante o sistema original fornecido ou substituida por parafusos de comprimento maior. O cockpit e piloto são parte integrante da carroçaria e têm de estar presentes. Parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros.

3. Chassis

São admitidos chassis de origem de qualquer marca com as seguintes alterações;

1 – limado ou cortado de modo a que o chassis original possa bascular.

2 – Eliminados todos os pedaços de plástico do chassis original, que se considerarem supérfulos para as prestações do carro.

3 – Limados e/ou cortados de modo a que se possa adaptar qualquer dos patilhôes permitidos neste regulamento e que estes tenham a amplitude de rotação desejada.

É permitido o uso de lastro. Não é permitido o uso de iman, para além do do motor. Não é permitida qualquer alteração da posição original do motor.

4. Transmissão

A transmissão é do tipo mecanica pinhão/cremalheira em linha ou transversal. Tanto o pinhão como a cremalheira são livres em numero de dentes e material.

5. Eixos

Os eixos podem ser os originais ou similares, sendo possivel a substituição nos carros com semi-eixos dianteiros por eixos inteiros. Os casquilhos podem ser colados ao chassis e não é permitido o uso de rolamentos. É permitido o uso de espaçadores/anilhas para eliminar folgas.

6. Rodas

È permitido colar os pneus ás jantes, devendo estas ser da epoca do modelo e identicas em desenho e diametro. As jantes lisas devem ser completadas exclusivamente com os tampões originais ou outros iguais em resina. Não é permitido o uso de qualquer tipo de aditivos, excepto massa ou oleos para manutenção de partes mecanicas. Pneus livres mas respeitando as dimensões dos originais do modelo.

7. Patilhão

O Patilhão é livre à excepção dos patilhões para camiões e pistas de madeira.

8. Motores Permitidos:

Motores de caixa grande até 23 rpm e motores de caixa pequena até 25 rpm conforme segue:

Caixa pequena:

Slot it – todos até 25 Krpm

MB Slot – 23 Krpm (Krash)

NSR – todos os Shark até 25 Krpm

Scaleauto – todos até 25Krpm

Scalextric – todos até 25Krpm

Caixa Grande:

Ninco – NC2, NC3, NC4, NC5, NC6

Slot it – Boxer 21.500 rpm aberto e fechado

NSR – King 21 (vermelho e laranja)

MB slot – Gnik 21 e 23 Krpm

MSC - Thunder 21Krpm (MSC-01) versão universal e para carros SCX

SCX – Pro Speed

Cartrix – TX4 e TX5

Scaleauto – SC11 e SC21

9. Pesos e Medidas

A altura minima ao solo em placa de acrilico é de 0,25mm. As rodas não podem ter mais de 1mm fora da carroceria.

10. Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização.

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