quarta-feira, 6 de maio de 2009

Regulamento do Trofeu GTF

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DIORAMA SLOT

TROFÉU GTF-2009

REGULAMENTO TÉCNICO

1-MODELOS ADMITIDOS:

-São admitidos todos os modelos de Turismo,GT,SPORT/PROTÓTIPOS,e CLÁSSICOS da marca FLY.com motor em posição dianteira.desde que de origem sem qualquer alteração para além dos pneus e respeitando integralmente o restante articulado do regulamento.

2-CARROÇARIA:

a) As réplicas do modelo deverão manter-se inalteradas, sem qualquer tipo de modificações ou supressões, no respeito pelos dados do fabricante, excepção feita aos pontos a seguir mencionados.

b) É permitido eliminar ou acrescentar antenas e retrovisores.

c) Não é permitido o início da prova sem o aileron. Se por acidente este se partir é obrigatório a sua colocação no inicio da prova seguinte.

d) O habitáculo é considerado parte integrante da carroçaria, devendo manter-se como originalmente fornecido, o piloto deve manter a figura tridimensional de origem.

3-CHASSIS: De origem sem qualquer modificação ou aligeiramento ( não é permitido qualquer tipo de reforço do chassis ).

a) A fixação à carroçaria deverá ser feita de acordo com o sistema original fornecido: fixação por meio de parafusos. Permite-se para o efeito um reforço dos pinos de fixação da carroçaria. É obrigatório possuir todos os parafusos de fixação sendo no entanto livre a sua forma e material.

b) Suporte do patilhão: original do chassis. Apenas é permitido o desbaste do colar até ao nível do plano circundante deste suporte.

c) Suportes dos eixos: os originais do chassis, sem modificações.

4-TRANSMISSÃO:

a) Tipo: mecânica, do tipo pinhão/cremalheira. Na posição original sendo obrigatório o “cardan” de ligação dos dois veios de origem.

b) Pinhão e Cremalheira: Originais ou similares sendo permitida apenas a mudança para pinhão de metal com numero de dentes diferente e da cremalheira a qual se deverá manter de pressão ou colada ao eixo não sendo permitidas cremalheiras de aperto mesmo que coladas.

5-EIXOS:

a) Eixos: os originais fornecidos com o modelo ou similares sendo permitido o uso e anilhas para redução de folgas; nos modelos equipados com semi-eixos os mesmos podem ser substituídos por eixo inteiro.

b) Casquilhos: os originais fornecidos com o modelo ou similares, sem modificações. Podem ser colados ao chassis. Não é permitido o uso de rolamentos.

.6-RODAS:

a) Jantes e Pneus: As jantes terão de ser de origem em plástico ou similares no mesmo material tendo de ser iguais nos dois eixos respeitando as medidas originais,de largura e diâmetro do conjunto que não pode ser inferior a 18.mm traseiro e 16.mm no eixo da frente.(medida pelo exterior do pneu já montado).Não são permitidas jantes de Nylon,nem de fórmula 1.

7-PATILHÃO, CABOS E PATILHAS:

a) Patilhão, cabos e patilhas: livres.

8-MOTOR:

a) APENAS É PERMITIDO O MOTOR FLY.P1/BLACK STRIPE QUE EQUIPA A QUASE TOTALIDADE DOS MODELOS DESTA CLASSE,(18.000 rpm) DE SÉRIE SEM QUALQUER MODIFICAÇÃO.

9-PESOS E MEDIDAS:

a)É PERMITIDO O USO DE LASTRO SEM LIMITE DESDE QUE SÓLIDAMENTE FIXADO.

b) A largura máxima admitida para os eixos da frente e traseiros completos corresponde á largura da carroçaria medida no seu eixo vertical com uma tolerância de 1mm no total.

TROFEU:

a) O troféu é composto por 6 provas em circuito contando para a classificação de cada piloto os 5 melhores resultados.

b) Em cada prova serão atribuídas pontuações a todos os concorrentes numa escala de :

1º-20 Pontos

2º-17 Pontos

3º-15 Pontos

4º-13 Pontos

5º-12 Pontos

6º-11 Pontos

7º-10 Pontos

8º- 9 Pontos

9º- 8 Pontos

10º-7 Pontos

11º-6 Pontos

12º-5 Pontos

13º-4 Pontos

14º-3 Pontos

15º-2 Pontos

RESTANTES CLASSIFICADOS: 1 ponto.

PRÉMIOS: Serão atribuídos prémios segundo critério a definir pela organização.

10-DISPOSIÇÕES GERAIS:

A inscrição na prova significa a plena aceitação, por parte do piloto, do disposto no presente Regulamento,o qual poderá ser alterado em qualquer momento sendo dado conhecimento do mesmo antes da prova seguinte,passando as alterações a difinitivas.

Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização na figura

Do COLÉGIO DE COMISSÁRIOS.

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