DIORAMA SLOT
TROFÉU GTF-2009
REGULAMENTO TÉCNICO
1-MODELOS ADMITIDOS:
-São admitidos todos os modelos de Turismo,GT,SPORT/PROTÓTIPOS,e CLÁSSICOS da marca FLY.com motor em posição dianteira.desde que de origem sem qualquer alteração para além dos pneus e respeitando integralmente o restante articulado do regulamento.
2-CARROÇARIA:
a) As réplicas do modelo deverão manter-se inalteradas, sem qualquer tipo de modificações ou supressões, no respeito pelos dados do fabricante, excepção feita aos pontos a seguir mencionados.
b) É permitido eliminar ou acrescentar antenas e retrovisores.
c) Não é permitido o início da prova sem o aileron. Se por acidente este se partir é obrigatório a sua colocação no inicio da prova seguinte.
d) O habitáculo é considerado parte integrante da carroçaria, devendo manter-se como originalmente fornecido, o piloto deve manter a figura tridimensional de origem.
3-CHASSIS: De origem sem qualquer modificação ou aligeiramento ( não é permitido qualquer tipo de reforço do chassis ).
a) A fixação à carroçaria deverá ser feita de acordo com o sistema original fornecido: fixação por meio de parafusos. Permite-se para o efeito um reforço dos pinos de fixação da carroçaria. É obrigatório possuir todos os parafusos de fixação sendo no entanto livre a sua forma e material.
b) Suporte do patilhão: original do chassis. Apenas é permitido o desbaste do colar até ao nível do plano circundante deste suporte.
c) Suportes dos eixos: os originais do chassis, sem modificações.
4-TRANSMISSÃO:
a) Tipo: mecânica, do tipo pinhão/cremalheira. Na posição original sendo obrigatório o “cardan” de ligação dos dois veios de origem.
b) Pinhão e Cremalheira: Originais ou similares sendo permitida apenas a mudança para pinhão de metal com numero de dentes diferente e da cremalheira a qual se deverá manter de pressão ou colada ao eixo não sendo permitidas cremalheiras de aperto mesmo que coladas.
5-EIXOS:
a) Eixos: os originais fornecidos com o modelo ou similares sendo permitido o uso e anilhas para redução de folgas; nos modelos equipados com semi-eixos os mesmos podem ser substituídos por eixo inteiro.
b) Casquilhos: os originais fornecidos com o modelo ou similares, sem modificações. Podem ser colados ao chassis. Não é permitido o uso de rolamentos.
.6-RODAS:
a) Jantes e Pneus: As jantes terão de ser de origem em plástico ou similares no mesmo material tendo de ser iguais nos dois eixos respeitando as medidas originais,de largura e diâmetro do conjunto que não pode ser inferior a 18.mm traseiro e 16.mm no eixo da frente.(medida pelo exterior do pneu já montado).Não são permitidas jantes de Nylon,nem de fórmula 1.
7-PATILHÃO, CABOS E PATILHAS:
a) Patilhão, cabos e patilhas: livres.
8-MOTOR:
a) APENAS É PERMITIDO O MOTOR FLY.P1/BLACK STRIPE QUE EQUIPA A QUASE TOTALIDADE DOS MODELOS DESTA CLASSE,(18.000 rpm) DE SÉRIE SEM QUALQUER MODIFICAÇÃO.
9-PESOS E MEDIDAS:
a)É PERMITIDO O USO DE LASTRO SEM LIMITE DESDE QUE SÓLIDAMENTE FIXADO.
b) A largura máxima admitida para os eixos da frente e traseiros completos corresponde á largura da carroçaria medida no seu eixo vertical com uma tolerância de 1mm no total.
TROFEU:
a) O troféu é composto por 6 provas em circuito contando para a classificação de cada piloto os 5 melhores resultados.
b) Em cada prova serão atribuídas pontuações a todos os concorrentes numa escala de :
1º-20 Pontos
2º-17 Pontos
3º-15 Pontos
4º-13 Pontos
5º-12 Pontos
6º-11 Pontos
7º-10 Pontos
8º- 9 Pontos
9º- 8 Pontos
10º-7 Pontos
11º-6 Pontos
12º-5 Pontos
13º-4 Pontos
14º-3 Pontos
15º-2 Pontos
RESTANTES CLASSIFICADOS: 1 ponto.
PRÉMIOS: Serão atribuídos prémios segundo critério a definir pela organização.
10-DISPOSIÇÕES GERAIS:
A inscrição na prova significa a plena aceitação, por parte do piloto, do disposto no presente Regulamento,o qual poderá ser alterado em qualquer momento sendo dado conhecimento do mesmo antes da prova seguinte,passando as alterações a difinitivas.
Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização na figura
Do COLÉGIO DE COMISSÁRIOS.
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