quarta-feira, 6 de maio de 2009

TROFEU DE CLASSIC SPORT PROTOTIPOS

Regulamento Técnico

  1. Modelos Admitidos

    São admitidas todas as replicas á escala 1/32, comercializadas, de carros reais anteriores a 1980 das classes GT, Sport, Prototipos e Turismo em resina ou plástico, exceptuando os modelos da Marca NSR ( Porsche 917 e Ford GT 40 ).

    Exemplos: Ferrari 512 S; 512 S Coupé; 365; 250 GTO; 250 LM; 275 LM; Porsche 906; 908; 908/3; 908 Flunder; 917; 917 LM; 917/10 Turbo; Carrera 6; Lola T70; Ford GT 40...

  1. Carroçarias

    As carrocerias podem ter qualquer decoração, sendo obrigatória a presença de um piloto, conforme fornecido pelo fabricante, podendo retirar-se o co-piloto, caso exista. Os espelhos retrovisores e aileron são obrigatórios. É permitida a eliminação das luzes. A fixação da carroceria pode ser feita mediante o sistema original fornecido ou substituida por parafusos de comprimento maior. O cockpit e piloto são parte integrante da carroçaria, e têm de estar presentes. Parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros.

  1. Chassis

    São admitidos chassis de origem de qualquer marca sem alterações. É permitido o uso de lastro.

    Não é permitido o uso de iman, para além do do motor. Excepcionalmente, por razões obvias, os chassis Fly EVO 3, estão excluidos. No caso de carros que não tenham chassis de origem, são admitidos com chassis artesanais (scratch bild). Exceptuam-se neste caso os chassis HRS e HSR.

  1. Transmissão

    A transmissão é do tipo mecanica pinhão/cremalheira em linha ou transversal. Tanto o pinhão como a cremalheira são livres em numero de dentes e material.

  1. Eixos

    Os eixos podem ser os originais ou similares, sendo possivel a substituição nos carros com semi-eixos dianteiros por eixos inteiros. Os casquilhos podem ser colados ao chassis e não é permitido o uso de rolamentos. É permitido o uso de espaçadores/anilhas para eliminar folgas.

  1. Rodas

    È permitido colar os pneus ás jantes, devendo estas ser da epoca do modelo e identicas em desenho e diametro. As jantes lisas devem ser completadas com tampões. Não é permitido o uso de qualquer tipo de aditivos, excepto massa ou oleos para manutenção de partes mecanicas. Pneus livres. O pneu deverá ser completamente fabricado em borracha negra. Deverá cobrir totalmente a jante na sua circunferência e largura. Podem ser rebaixados. Largura máxima: 10 mm. (excepto pneus de origem) Diâmetro Mínimo: 17 mm (excepto nos carros que de caixa tragam uma medida inferior).

  1. Patilhão

    O Patilhão é livre.

  1. Motor

    Os motores admitidos são de 22.000rpm a 12volts, e o maximo de 8ums.

  1. Pesos e Medidas

    A altura minima ao solo em placa de acrilico é de 0,25mm. As rodas não podem ter mais de 1mm fora da carroceria.

10. Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização.

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